Dica Rápida: Truques para Reciclagem em Banheiros.

Muitos perguntam sobre como economizar em uma reforma e ao mesmo tempo garantir uma renovação geral no ambiente.

Segue uma dica simples e bem viável para muitos casos:

“A substituição de cubas de embutir ou sobrepor por cubas de apoio.”

O resultado deste tipo de solução pode ser conferido na foto:

A dica se torna mais viável ainda por algumas situações aqui descritas. Em geral, os tampos de sanitários estão dispostos a uma altura de cerca de 80cm. Uma cuba de apoio, como a utilizada (marca: Incepa, modelo Inverno), aumenta em cerca de 8cm a altura do tampo. Isso o faz ainda inferior a uma tampo de cozinha, que mede cerca de 90cm – ou seja podem ser escolhidos modelos com até 10, ou mesmo 12 cm, sem comprometer a ergonomia da peça.

Destacamos apenas que para a realização deste tipo de procedimento, alguns cuidados devem ser tomados.

1º. Meça o buraco da cuba de embutir ou de sobrepor para poder verificar quais modelos de cubas de apoio podem cobrir todo o espaço. Em geral, as cubas quadradas se tornam mais adequadas por garantirem uma maior cobertura do buraco em si.

2º. Remova cuidadosamente a massa plástica que faz a união da cuba ao tampo. Isto por que em geral temos tampos bem acabados ou mesmo armários que não precisam ser refeitos, mas a cuba de apoio é uma solução diferenciada que muda a cara do banheiro.

3º. Uma vez retirada a cuba, substitua pelo novo modelo. É necessário substituir também, na maioria dos casos, a torneira ou misturador. As opções de uso são o monocomando de bica alta, como o da foto, ou mesmo uma torneira ou misturador comum, com bica alta ou acrescido por um extensor.

No caso do nosso cliente, o armário também foi feito sob medida. Mas se for existente, você não precisa removê-lo. O que pode é fazer uma alteração, para usar o espaço até então inutilizado pela cuba de embutir, por exemplo.

Equipe Capsula