Mostra Elite Design 2017

Na semana passada estivemos na Mostra Elite Design, em Porto Alegre, a convite da empresa Persol, patrocinadora do evento.

Mostras de Arquitetura são sempre muito legais de ir por que visitamos espaços onde os profissionais se dão um pouco mais de liberdade criativa. Ao mesmo tempo, podemos conhecer produtos novos, fabricantes novos, e dar uma olhada geral no que os arquitetos e designers consideram ser vanguarda.

A Mostra Elite não foi diferente. Muitas propostas diferentes de usos de cores, materiais e texturas. As propostas variam mas mantém uma mesma essência, a de tornar os espaços mais pessoais. O uso de diferentes elementos decorativos torna estes espaços mais íntimos ao público em geral, o que permite que o público em geral se identifique com um ou outro espaço. Destacamos aqui a composição do Jasmim Restaurante, criação do designer de interiores Michel Keller.

Claro, elegante e agradável ao usuário, o espaço chamou a atenção pela harmonia do conjunto. Detalhes garantes um ar rebuscado ao conjunto, sem se tornar “over” demais. O luxo esta presente em acabamentos e peças utilizadas, como o aparador antigo, que se destaca no fundo branco. Da mesma forma, é importante destacar o protagonismo dado aos assentos do espaço, sejam as cadeiras, sofás ou bancos altos, que revelam a importância dada ao usuário do espaço, que certamente sentirá o conforto garantido pelas escolhas do autor.

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, importante mencionar o uso de tons claros principalmente nas mesas. Em um espaço como um restaurante, esta decisão certamente releva o cuidado ao transmitir o conceito de higiene e limpeza, algo que não se tornou estéril graças as decisões do conjunto.

Fora todo o descrito sobre o espaço em si, importante também o fato de que a patrocinadora da feira a Persol demonstra na mostra como um todo uma grande variedade de produtos e acabamentos, como a romana utilizada no forro na área externa do restaurante. Todas as persianas da feira eram da empresa. A Persol é uma empresa brasileira que iniciou há alguns anos, em 1993, a atuação no mercado de persianas, e vem claramente ganhando espaço. Nunca utilizamos produtos da marca, mas percebemos pela mostra que vem investindo em acabamento e versatilidade de produtos para enfrentar gigantes do mercado como a Hunter & Douglas. Para aqueles clientes que estão buscando qualidade e preço, vale a pena orçar os projetos com eles por que além de valorizar uma empresa nacional, sendo uma empresa que está investindo forte para se consolidar no mercado, certamente haverá produtos que aliarão qualidade e preço.

Equipe Capsula