Cerca Pré-Fabricada em Aço Galvanizado, altura total 2,5m, com pilares em aço galvanizado 8x8cm, e preenchimento em tela metálica galvanizada malha 5×15, fio 2,4mm.

Cerca Pré-Fabricada em Aço Galvanizado, altura total 2,5m, com pilares em aço galvanizado 8x8cm, e preenchimento em tela metálica galvanizada malha 5×15, fio 2,4mm.

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

  • Cerca pré-fabricada em aço galvanizado; pilares em aço galvanizado, seção quadrada, 8x8cm, espessura da parede 3,9mm, peso 9,41kg/m, espaçados a cada 3m; preenchimento em tela metálica galvanizada malha 5x15cm (média) com fio 2,4mm, altura total de 2,5m, modelo Práctica, Marca Arcelormital, ou equivalente técnico. Em virtude do material das telas disponíveis no mercado ser inferiores a esta altura, deve-se considerar a emenda dos materiais, também se utilizando presilhas de aço galvanizado. A fixação dos pilares do cercamento devem ser realizada em base de concreto, 40x40x40cm, fck=20 Mpa.

Todos os materiais utilizados na fabricação das cercas serão de procedência conhecida e idônea, e deverão respeitar as indicações e detalhes do projeto, isentos de falhas e defeitos de fabricação. Os mourões serão isentos de empenamentos, defeitos de superfície e diferenças de espessura. As dimensões deverão atender às exigências de resistência pertinentes ao uso, bem como aos requisitos estéticos indicados no projeto.

O transporte, armazenamento e manuseio dos elementos deverão ser realizados de modo a evitar choques e atritos com corpos ásperos ou contato com metais pesados, como o aço, zinco e cobre, ou substâncias ácidas ou alcalinas, e de forma que não sofram danos, estruturais ou outros quaisquer que comprometam sua qualidade e funcionamento.

b) Execução / Controle:

A instalação das cercas deverá obedecer ao alinhamento, prumo e nivelamento indicados no projeto. Na colocação, não serão forçados a se acomodarem em vãos fora de dimensões diferentes das indicadas no projeto.

Após a execução, as cercas serão cuidadosamente limpas, removendo-se manchas e quaisquer resíduos estranhos existentes.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a locação, o alinhamento, o nivelamento, o prumo, as dimensões e o formato das cercas, assim como o acabamento, de conformidade com o projeto.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários à execução dos serviços, incluindo o fornecimento das peças, escavação, chumbamento, ajustes, arremates, acessórios, andaimes, serviços de preparação do terreno e fundações e demais elementos e serviços auxiliares necessários ao perfeito funcionamento do sistema.

A medição será efetuada por m (metro linear) de cerca pronta e instalada, executada conforme dimensões indicadas no projeto.