Vidro Laminado 4+4mm

Vidro Laminado 4+4mm

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

Deve ser utilizado vidro com as seguintes características:

Vidro laminado com 8 mm de espessura (4+4), com película de PVB (Poli Vinil Butiral) entre as placas de vidro 4mm, nos locais indicados nas plantas de detalhamentos específico e/ou conforme planilha de esquadrias.

Os vidros serão de procedência conhecida e idônea, de características adequadas ao fim a que se destinam, sem empenamentos, claros, sem manchas, bolhas e de espessura uniforme. Os vidros deverão obedecer aos requisitos da NBR 11706.

b) Execução / Controle:

Os vidros serão instalados após o fornecimento das esquadrias, e somente quando ests já estiverem com o acabamento pronto. Ainda, os vidros instalados deverão ser fixados com baguetes metálicos ( e não massa de vidraceiro), devendo ser instalados em perfeitas condições. A fiscalização deve acompanhar o processo para certificar-se de que todos os vidros instalados são laminados. A peça de vidro deve ter as bordas totalmente cobertas pelo baguete evitando a fragilização das peças.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a conformidade com o projeto. Serão verificados igualmente espessuras e condições dos vidros instalados.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários à execução dos serviços, incluindo o fornecimento e transporte das peças.

A medição será efetuada por m² de vidro colocada, conforme as dimensões indicadas no projeto.