Divisória 10 mm painel cego miolo vermiculita revestida com chapa de fibra de madeira prensada em cor grafite montantes metálicos, incluso portas e ferragens.

Divisória 10 mm painel cego miolo vermiculita revestida com chapa de fibra de madeira prensada em cor grafite montantes metálicos, incluso portas e ferragens.

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

Sistema de divisórias composto por painéis, portas, perfis, ferragens peças para fixação, referência ARTFLEX TEC SYSTEM (Divisórias Sanitárias), ou equivalente técnico, com as seguintes características:

  • Painéis com 10 mm de espessura, constituídos por chapas de fibras de madeira prensada, com acabamento de painéis e portas em laminado de alta pressão TS, cor L013 Grafito, FÓRMICA ou equivalente técnico, em ambas as faces, e miolo à base mineral de vermiculita expandida e fibra de madeira, com propriedades retardantes ao fogo;
  • Painéis com modulação de eixo de 1.205 mm e 10 mm de espessura, altura de 2,20m, com montantes de sustentação em perfis metálicos tipo tubulares, acabamento Alumínio Anodizado Natural;
  • Sapata e tampa rígida em latão, e batedeiras de Vedasil;
  • Porta divisória para sanitário, dimensões 0,60 x 1,80m, afastada do piso H total 2,10m, 1 folha de abrir para esquerda, 15 mm, revestida com laminado de alta pressão, moldura em cantoneira de alumínio anodizado, perfil “U” e fechadura tipo livre/ocupado.
  • Porta divisória para sanitário, dimensões 0,60 x 1,80m, afastada do piso H total 2,10m, 1 folha de abrir para direita, 15 mm, revestida com laminado de alta pressão, moldura em cantoneira de alumínio anodizado, perfil “U” e fechadura tipo livre/ocupado.

Observação: Os painéis têm diagramações diferenciadas conforme projeto específico.

Os painéis e as portas deverão ser fornecidos embalados individualmente em plástico e os perfis em papel crepado, completamente fechados. As peças de fixação serão fornecidas em embalagens padronizadas pelo fornecedor, completamente fechadas.

Os painéis serão uniformes em cor, espessura e acabamento, e não deverão apresentar lascas, rachaduras, ondulações ou outros defeitos. Amostras deverão ser submetidas à Fiscalização para aprovação.

Os perfis serão suficientemente resistentes, sem empenamentos, defeitos de superfície, diferenças de espessura ou outras irregularidades.

Os elementos constituintes das divisórias serão armazenados em local coberto e em estrita observação às instruções do fornecedor, de modo a evitar quaisquer danos e condições prejudiciais. As portas deverão ser fornecidas embaladas individualmente em plástico. As peças de fixação serão fornecidas em embalagens padronizadas pelo fornecedor, completamente fechadas.

As portas serão uniformes em cor, espessura e acabamento, e não deverão apresentar lascas, rachaduras, ondulações ou outros defeitos. Serão recusados todos os elementos empenados, torcidos, rachados, lascados, portadores de quaisquer outras imperfeições ou confeccionadas com madeiras de tipos diferentes.

Todas as peças de madeira receberão tratamento anticupim, mediante aplicação de produtos adequados, de conformidade com as especificações de projeto. Os adesivos a serem utilizados nas junções das peças de madeira deverão ser à prova d’água.

Amostras deverão ser submetidas à Fiscalização para aprovação.

As esquadrias e peças de madeira serão armazenadas em local abrigado das chuvas e isolado do solo, de modo a evitar quaisquer danos e condições prejudiciais.

Os perfis serão suficientemente resistentes, sem empenamentos, defeitos de superfície, diferenças de espessura ou outras irregularidades.

Ferragens e Acessórios:

  • Fechadura Universal tipo tarjeta livre/ocupado com o corpo em nylon reforçado com fibra de vidro (alta resistência mecânica) na cor preta fosca, espelhos de acabamento em policarbonato impresso na cor prata, com abertura externa de emergência, puxadores externo e interno anatômicos, e sistema universal de abertura com lingüeta deslizante, possibilitando sua utilização por Pessoas Portadoras de Deficiências, e sem fixações aparentes (antifurto), referência NEOCOM ou equivalente técnico;
  • Dobradiça em latão referência 421 e parafusos, acabamento cromado brilhante (CR), da LA FONTE ou equivalente técnico. Em cada folha de porta deverão ser colocadas 03 (três) dobradiças, e as mesmas deverão ser compatíveis com o peso e dimensão das portas, conforme determinação do fabricante;
  • Perfil Montante em perfil reforçado de alumínio anodizado natural, referência Batente Padrão CD-427 da NEOCOM ou equivalente técnico, para fixação da porta na divisória.

As ferragens a serem instaladas nas esquadrias deverão obedecer às indicações e especificações do projeto quanto ao tipo, função e acabamento. As ferragens serão fornecidas juntamente com os acessórios, incluindo os parafusos de fixação nas esquadrias.

Serão empregados parafusos de qualidade, acabamento e dimensões correspondentes aos das peças que fixarem.

Todas as ferragens serão embaladas separadamente e etiquetadas com o nome do fabricante, tipo, quantidade e discriminação da esquadria a que se destinam. Em cada pacote serão incluídos os desenhos do modelo, chaves, instruções e parafusos necessários à instalação nas esquadrias.

O armazenamento das ferragens será realizado em local coberto e isolado do solo, de modo a evitar quaisquer danos e condições prejudiciais.

b) Execução / Controle:

As divisórias só poderão ser instaladas após a conclusão total do acabamento de piso e revestimentos, devendo ser verificadas, antes da montagem dos componentes nos locais de aplicação das mesmas, todas as medidas pertinentes às posições indicadas no projeto.

A união dos painéis e demais componentes da estrutura será efetuada pela montagem das peças entre si devidamente parafusadas. A fixação das divisórias será realizada, na parte inferior, por dispositivos reguláveis que permitam o ajuste vertical. Lateralmente, esta fixação deve ser realizada através de perfis “U” parafusados junto às alvenarias. As portas, onde previstas, serão constituídas de material idêntico e com o mesmo revestimento dos painéis.

A montagem e fixação dos painéis serão cuidadosas e executadas de conformidade com os detalhes do projeto e de maneira apropriada para cada caso, obedecendo fielmente às dimensões, alinhamentos e espessuras indicadas. Serão executadas com ferramentas adequadas, de modo a evitar danos nas placas, devendo a CONTRATADA usar mão-de-obra especializada, e de preferência indicada pelo fabricante. As peças e componentes danificados durante a montagem serão rejeitados pela Fiscalização. O material rejeitado ficará à disposição da CONTRATADA, que deverá providenciar a substituição ou os reparos às suas expensas.

A CONTRATADA deverá verificar a perfeita instalação das placas, executando todos os ajustes indicados em projeto ou solicitados pelas pela Fiscalização.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a locação, emendas, o alinhamento, o nivelamento, o prumo e o esquadro das divisórias, em conformidade com o projeto. Serão verificados igualmente a uniformidade, a fixação dos painéis e os arremates das divisórias.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários à execução dos serviços, incluindo eventuais estruturas de suporte, fixação, arremates e demais serviços auxiliares.

A medição será efetuada por m² (metro quadrado) efetivamente executado, apurando-se a área delimitada por montantes extremos, rodapés e vergas de cada conjunto de painéis, conforme dimensões indicadas no projeto, sem considerar desconto algum.

 

2 Comments


    Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 2908161 bytes) in E:\home\capsula.arq.br\httpdocs\wp-includes\comment-template.php on line 2101