Tubulação 6 polegadas Roscável para Água Fria.

Tubulação 6 polegadas Roscável para Água Fria.

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

Tubulação de 6 polegadas em PVC rígido roscável, cor branca, pressão máxima de serviço 7,5Kgf/cm (750kPa) a 20ºC, tubos em barras de 6 metros,TIGRE, ou equivalente técnico;

b) Execução / Controle:

O material recebido deve ser estocado em local protegido das intempéries e da exposição ao sol. No transporte e manuseio devem ser evitados atritos com objetos com arestas vivas em geral. Deve-se evitar instalar os tubos e conexões tensionados e uso excessivo de fita veda-rosca.

Para executar as juntas roscáveis deve-se cortar o tubo no esquadro e remover as rebarbas, medindo em seguida o comprimento da rosca a ser feita para evitar abertura em excesso, encaixar o tubo na tarraxa pelo lado da guia, girando uma volta para a direita e 1/4 de volta para a esquerda, repetindo até obter o tamanho de rosca desejado, limpar e aplicar Fita Veda Rosca (fita teflon) sobre os filetes.

Deve-se evitar instalar os tubos e conexões tensionados, assim como excesso de veda-rosca, o que pode causar ruptura da conexão.

Os materiais a serem instalados devem ser de procedência idônea, e a mão-de-obra de instalação deve possuir experiência comprovada neste tipo de instalação.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a execução e o acabamento, devendo estar em conformidade com o projeto. Deve-se verificar o resultado da instalação hidráulica antes do cobrimento das canalizações, a fim de verificar possíveis vazamentos.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários a sua execução, conforme especificações e recomendações do fabricante, incluindo materiais acessórios, acabamento serviços auxiliares de limpeza e outros serviços complementares.

A medição será efetuada por metro linear para as tubulações.