Placa de Proibido Fumar, 20x20cm, fotoluminescente.

Placa de Proibido Fumar, 20x20cm, fotoluminescente.

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

Placa de Proibido Fumar em plástico rígido, 20x20cm, impressão direta na placa através de processo serigráfico, Clas.Fiscal:35069900, Material em Poliestireno, SIPEC, ou equivalente técnico.

b) Execução / Controle:

Para a entrega e instalação das sinalizações, os serviços das obras civis e acabamentos devem estar concluídos.

As posições relativas das diferentes peças têm de estar de acordo com as recomendações definidas no projeto de PPCI. Em especial os extintores devem estar numerados de acordo com a placa, permitindo o controle dos prazos de validade dos equipamentos instalados relacionados às sinalizações.

Devem ser instaladas preferencialmente parafusadas no local, evitando assim possíveis descolamentos e função de variações térmicas. Materiais devem ser resistentes à água, evitando assim qualquer dano oriundo do acionamento de eventuais sistema de hidrantes e sprinklers.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a locação, as dimensões e o acabamento das sinalizações, em conformidade com o projeto. Não serão aceitas sinalizações que apresentem deformações, arranhões, amassamentos, riscos, descolorações, ou outras irregularidades de qualquer natureza, mesmo que provenientes de falha no transporte e/ou fabricação. Serão verificados igualmente a conformidade dos materiais e acabamentos com as especificações, bem como a colocação, a fixação e o ajuste.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários ao seu transporte, entrega e instalação, conforme especificações e recomendações do fabricante, incluindo materiais acessórios, acabamento serviços auxiliares de limpeza e outros serviços complementares.

A medição será efetuada com base nas unidades (quantidades / conjuntos) efetivamente instaladas, conforme definido em projeto especifico.

 

Para detalhes relacionados acesse:

Sinalização PPCI Simplificado