Cabo de Cobre Singelo, Seção 120 mm² – 1 kV – Com Isolamento Termoplástico Antichamas.

Cabo de Cobre Singelo, Seção 120 mm² – 1 kV – Com Isolamento Termoplástico Antichamas.

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

Condutores de cobre eletrolítico, 120mm², têmpera mole, compactados, nas bitolas indicadas em projeto, singelos (seções acima de 16 mm²), extraflexível (classe 5), isolados com composto termofixo autoextinguível, classe de tensão 0,6/1 kV, classe de temperatura 90°C, fabricados de acordo com as normas NBR 7286, NBR 6251 e NBR NM 280 da ABNT, Prysmian ou equivalente técnico.

Orientação quanto às cores dos condutores:

Terra: verde;

Neutro: preto;

Retorno: branco;

Fases: azul, vermelho, amarelo;

b) Execução e controle:

A enfiação dos condutores deverá ser feita utilizando arame guia galvanizado.

Após a enfiação e lançamento dos condutores nos eletrodutos e eletrocalhas, deverá ser verificada a continuidade de cada condutor e o isolamento entre condutores e condutores e terra.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a execução e o acabamento, devendo estar em conformidade com o projeto. Deve-se verificar o resultado da instalação junto ao término do serviço, conforme NBR, a fim de verificar seu pleno funcionamento.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários a sua execução, conforme especificações e recomendações do fabricante, incluindo materiais acessórios, eventuais acabamentos, serviços auxiliares de limpeza e outros serviços complementares, bem como transporte.

A medição será efetuada por metro linear e por bitola.