Tubo Rígido com Ponta Lisa DN 75mm soldado para Esgoto Série R – Reforçada.

Tubo Rígido com Ponta Lisa DN 75mm soldado para Esgoto Série R – Reforçada.

Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.

a) Especificação dos materiais:

Tubo rígido com ponta lisa 75mm – 3″, classe de temperatura pico CT 75°C, não continua, conforme norma NBR 5688, fabricada em PVC, cor cinza claro, classe de Rigidez SN-3200 Pa, maior resistência a impacto e tráfego, peças de 3 ou 6 metros, Amanco ou equivalente técnico, soldado.

b) Execução / Controle:

O material recebido deve ser estocado em local protegido das intempéries e da exposição ao sol. No transporte e manuseio devem ser evitados atritos com objetos com arestas vivas em geral, os tubos devem ser carregados e arrastados sobre o solo, para evitar deformações permanentes nos tubos. No descarregamento deve ser evitado quedas ao solo. Deve-se evitar instalar os tubos e conexões tensionados e uso excessivo de fita veda-rosca. Os tubos de PVC são afetados em sua cor pela ação intensiva e permanente de radiações ultravioletas ao longo do tempo. A estocagem externa, não coberta, por período superior a seis meses, deve ser evitada. Os tubos devem ser estocados com pontas e bolsas alternadas, sem que as bolsas encostem umas nas outras. A primeira fileira devera estar apoiada sobre uma estrutura de madeira, sendo que a pilha total não deve exceder a 1,5 metros de altura.

O local de armazenamento deve ser coberto, com espaço suficiente para que o empilhamento não danifique as embalagens. No descarregamento deve ser evitado o lançamento das conexões ao solo.

No preparo do produto para a instalação deve se cortar o tubo no esquadro e chanfrar as pontas cortadas. Cortar o tubo no esquadro e chanfrar as pontas cortadas. Lixar a ponta do tubo e bolsa da conexão por meio de uma lixa d’água para aumentar a área de ataque do adesivo. Limpar as superfícies a serem soldadas com Solução Limpadora Amanco ou equivalente técnico, para preparar as superfícies que serão soldadas. Verificar sempre o prazo de validade do Adesivo Plástico e sua adequação à Série Reforçada. Distribuir uniformemente o Adesivo Plástico Amanco ou equivalente técnico, nas superfícies tratadas.

Os materiais a serem instalados devem ser de procedência idônea, e a mão-de-obra de instalação deve possuir experiência comprovada neste tipo de instalação.

c) Recebimento:

Todas as etapas do processo executivo deverão ser inspecionadas pela Fiscalização, de modo a verificar a execução e o acabamento, devendo estar em conformidade com o projeto. Deve-se verificar o resultado da instalação hidráulica antes do cobrimento das canalizações, a fim de verificar possíveis vazamentos.

d) Medição e Pagamento:

O preço deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários a sua execução, conforme especificações e recomendações do fabricante, incluindo materiais acessórios, acabamento serviços auxiliares de limpeza e outros serviços complementares.

A medição será efetuada por metro linear quando de tubulações.